Outsourcing de TI
Para empresas

Solicite um Orçamento

Solicite um Orçamento

Clique aqui e fale conosco

Outsourcing de TI para empresas

Outsourcing de TI é um termo utilizado para representar a terceirização da gestão e controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação de uma empresa. A terceirização relativa à área tecnológica consiste no processo de externalização da gestão e controle de processos, além de serviços oferecidos por uma empresa privada ou governamental. Muitas empresas vêm adotando tal estratégia pelo ótimo custo-benefício, para otimização e agilização de processos dentro da companhia visando o aumento da qualidade dos serviços oferecidos, bem como a redução de gastos para manutenção de uma grande equipe de gerenciamento para todo esse escopo tecnológico.

A SINFT soluções de infraestrutura e tecnologia atua diretamente em empresas otimizando toda a gestão da TI, controle e manutenção dos sistemas de informação e fornecimento de profissionais especializados. Atuamos diretamente em diversos segmentos da economia otimizando todo processo da gestão de TI para que gestores tenham tranquilidade em gerenciar o seu negócio.

Pensou em gestão de TI, pensou em SINFT. Saiba que seu negócio está em boas mãos e seguro. Além de proporcionar aos nossos clientes redução dos custos operacionais e excelente atendimento personalizado.

Principais Vantagens do Outsourcing de TI

Redução de custos

Uma das principais dores de cabeça dos gerentes de TI é arcar com os custos de manutenção dos colaboradores. Salário, transporte, alimentação, infraestrutura, plano de saúde, licenças remuneradas, 13º salário, cursos de treinamento e capacitação e assim por diante: todos esses gastos podem ser substituídos pela contratação de uma empresa de outsourcing de TI.

Mesmo que todos estes custos já estejam embutidos no preço do serviço, a solução é mais rentável, financeiramente falando, do que manter uma equipe interna, pois entende-se que os custos são compartilhados entre todas as outras empresas que contratam o serviço.

Quem vai se encarregar de manter os profissionais de TI qualificados e remunerados é a própria empresa de outsourcing, já que ela é a responsável pela qualidade do serviço que está sendo oferecido.

Garantia sobre os serviços prestados

Como os serviços de um outsourcing de TI são contratados por meio de um Acordo de Nível de Serviço (SLA), a empresa contratada compromete-se a cumprir com os requisitos estabelecidos pela empresa que a contratou, isto é, garante que o cliente receba exatamente aquilo que contratou, nem mais, nem menos. Quando o responsável pelos serviços de TI é da própria empresa, pode ser mais difícil ter esse tipo de controle. Mas, no outsourcing, esse detalhamento é fundamental.
Isso diferencia um pouco o outsourcing de uma terceirização comum. Mesmo que os conceitos sejam parecidos, a forma de avaliação do serviço é um pouco diferente. Na terceirização, a avaliação é feita por meio dos profissionais e das ferramentas alocadas, e no outsourcing de TI especificamente a avaliação é feita pela análise do SLA, documento que especifica todos os requisitos tangíveis que o serviço deve cumprir.

Garantia da boa qualificação dos profissionais

No momento em que uma pessoa está em busca de uma empresa de outsourcing de TI, pode procurar cases de sucesso e avaliações de outros clientes para se certificar da qualidade dos profissionais que a empresa oferece. A internet ajuda muito nessa pesquisa. 

Foco no core business

Com o outsourcing de TI, a sua empresa pode focar mais no core business (sua atividade principal). As atividades e processos que não fazem parte do core business, quando terceirizadas, permitem que a equipe interna se concentre no que é mais importante para ela, afinal, não se deve desperdiçar tempo, dinheiro e esforço em atividades que não vão agregar aos objetivos da organização. Terceirizando os serviços, não se gasta nem tempo nem esforço da equipe interna e os custos são reduzidos!

Invista seu tempo realizando mais negócios!​

E deixe que cuidamos da infraestrutura para você!